SITE EM CONSTRUÇÃO... SEJA UM COLUNISTA.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Breve História da Nossa Música


A trajetória musical taperoense remonta aos antigos tempos, onde já em sua fundação os padres jesuítas incluíam em suas técnicas de evangelismo a música sacra.

Quase tão antiga quanto Salvador (20/03/1549), Taperoá (23/11/1561)  também tem uma gama de músicos importantes, tais como Osvaldo Cabral, Osmar Pinheiro, José Coutinho D’Eça, José Pinto, Esmeraldo Santos, entre outros.

As serenatas, as Cheganças, os Ternos de Reis e das Flores,  eram  eventos regados a muita boa música taperoense. Era uma gente que amava o que fazia e fazia porque amava. 

A música realmente consegue ultrapassar barreiras, até mesmo as do tempo! Passado e presente podem, de repente, caminhar em harmonia e até ensaiar uns novos acordes.

Olhando nosso cenário hoje, vemos dezenas de jovens talentosos e sedentos de mais da música que tanto amam. A semente plantada por Deus lá no passado continua dando seus frutos em nossos dias.

Como não perceber nossos meninos e meninas da Famista, com seus muitos troféus e o incansável Mestre Bira?  E nossos jovens que sonham brilhar nos programas de TV? E tantos outros enfileirando os grupos de louvor das igrejas?

Queremos brindar aos Músicos Taperoenses, profissionais, amadores e apreciadores. Àqueles que por amor à música vão vencendo as dificuldades da vida, as ciladas das drogas e fazendo nossa cidade um lugar agradável de viver.

Com o objetivo de (resgatar um pouco) registrar esta história e buscar construir nossa identidade musical, estamos criando este espaço online e democrático.

Aqui você poderá interagir, seja se cadastrando no “Banco de Músicos”, divulgando seu trabalho no "Painel Musical", sugerindo o nome de alguém para “Talentos nas Artes” através do nosso contato no site.

Quem sabe poderemos sonhar com novos tempos  na História da Nossa Música?

Nos vemos por aqui.
Bárbara Guedes